Blog

Já cumprimentou o porteiro hoje?

quarta, 28 de agosto de 2019

É bastante usual o termo “estou sem tempo” hoje em dia, e de fato o tempo está passando rápido mesmo, e o que mais acompanhamos são pessoas muito conectadas em seus smartphones, computadores e tablete, e cada vez menos pessoas interagindo sem essas ferramentas por perto, correto? O que ocorre, é que com tamanho imediatismo nós usamos essa corrida incessante contra o tempo para justificar atitudes que praticamos e não são legais, como jogar um lixo que está em mão na rua, ficarmos desatentos com a nossa própria vida ao atravessarmos a rua usando fones de ouvidos que nos distrai instantaneamente, olharmos cada vez menos para as pessoas, isso só pode significar uma coisa: Estamos perdendo a humanização das nossas atitudes.
 

Se você reside em condomínio, quando entra ou saí, com qual frequência cumprimenta seu porteiro? E a faxineira? Que está ali, executando sua tarefa que é deixar aquele lugar um ainda melhor aos moradores. E aquela pessoa que entrou no elevador pouco tempo depois de você? Se você não esboça um sorriso, uma emoção mesmo que singela ou tímida de desejar um simples bom dia... Aparentemente você está cada vez mais escravo das ferramentas eletrônicas, e perdendo o “tato” com pessoas, simplesmente por falta de prática.


O que podemos aconselhar de forma genuína e com o intuito de melhorias no seu dia a dia e na sua vida, é que possamos ser mais perceptíveis as pessoas. Façamos com o próximo o que poderia mudar de alguma maneira o dia de alguém para melhor, pois quando sentimos isso de alguma forma, a melhora interna é nossa. Imagina como seria saber que alguém que perdeu o ônibus, ou sofre algum tipo de violência em casa e mal é olhada por algumas pessoas, recebeu um sorriso autêntico, um “olá tudo bem?” sincero e espontâneo e foi você que contribuiu para isso?

Algumas vezes a reação a isso  não seja como esperado, mas o que é mais gratificante, é saber dentro de você, que a sua parte foi feita! Vamos praticar, vamos nos reformar e nos melhorar, que não deixemos a tecnologia nos robotizar.

O Grupo Only One, te apoia entende e proporciona soluções, ideias que podem mudar sua empresa, sua vida.

Comente e participe:


SOLICITE SEU ORÇAMENTO E

GANHE 5% DE DESCONTO

Desenvolvido por