"Tornar perceptível quem um dia se tornou invisível"

A importância de treinamento para os profissionais que atuam no seu condomínio.

02/03/2023

Prevenir é melhor do que remediar!

A segurança é um dos temas mais debatidos na atualidade devido ao aumento da violência, e para diminuir os impactos da insegurança, muitas pessoas optam por morar em condomínios. Entretanto, para que essa segurança seja efetiva, é necessário que os colaboradores que trabalham em condomínios estejam preparados para qualquer tipo de situação.

 A importância dos treinamentos tomou conta da pauta de discussão e, se tornou prioridade em vários setores da nossa economia. Passamos por grandes transformações nos departamentos de RH, incluindo novas tendências na forma de treinar os colaboradores, a fim de aumentar o nível de profissionalismo do setor condominial.

Diante dessa nova realidade, o supervisor de segurança, zelador, vigilante, porteiro, vigia, operador de monitoramento de CFTV, auxiliar de serviços gerais, entre outros, são profissionais que precisam ser constantemente treinados, para aprimorar o atendimento e o exercício da sua função.

Treinamentos Técnicos e Humanizados

O objetivo dos treinamentos é apresentar as técnicas na execução dos trabalhos e condutas cordiais e respeitosas, além da importância da integração e valorização da equipe, das reuniões do gerente/administrador com seus colaboradores, apresentando às demandas do condomínio e possíveis soluções.

O Condomínio com colaboradores motivados e que estejam em constate contato com as inovações tecnológicas, visando a parte da segurança, novas formas de conduta, exemplos na resolução de conflitos, ciência do bom atendimento, certamente alcançarão a excelência.

Tudo isso é obtido através de treinamentos que se tornam cada vez mais imprescindíveis neste segmento.

Os treinamentos também exercem um papel importante na diminuição da rotatividade de colaboradores nos condomínios. Este é um dos grandes desafios do síndico nos últimos anos, tendo em vista ser desejável que bons profissionais permaneçam no condomínio, por diversos fatores, principalmente pela questão da segurança.

Muitos fatores compõem a questão do treinamento, sendo que a administração do síndico no dia a dia, tem um papel fundamental neste ciclo. O gerente/administrador é responsável por exercer sua liderança, manter os funcionários sempre motivados, e proporcionar um excelente ambiente de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Compartilhe:

Oportunidades: