Treinamento para a Liderança de Serviços Gerais.
No mês de fevereiro, realizamos um treinamento na Only One voltado especialmente à nossa Liderança de Serviços Gerais.
Conforme a necessidade de manter tais profissionais qualificados para lidar diariamente com pessoas, abordamos temas como:
– Normas Gerais;
– O que é Liderança;
– Acolhimento ao colaborador;
– Comunicação Não-Violenta;
– Medidas Disciplinares.
As temáticas abordadas foram em acordo com as principais lacunas que podemos enfrentar no dia a dia da operação dos serviços de terceirização, sendo elas: a extrema importância de que todas as nossas líderes compreendam quais as normas e regras a serem seguidas e como o papel da liderança influencia no engajamento dos colaboradores.
A importância do processo de acolhimento do novo colaborador também se mostra essencial, pois as primeiras impressões são formadas nos primeiros dias de trabalho. Além de como a Comunicação Não-Violenta é uma prática que tem como objetivo gerar mais compreensão e colaboração nas relações profissionais.
O Grupo Only One acredita que investir no desenvolvimento de líderes e capacitar essas pessoas é uma das formas mais eficazes de manter seu negócio crescendo. A imagem de um líder é fundamental para construir uma equipe focada em atingir metas e entregar produtos e serviços de qualidade.
Portanto, entendemos que incentivar adequadamente é capaz de mudar a realidade, e isso reflete diretamente no desempenho de uma equipe.
Esse treinamento foi realizado na nossa sede, em Jaguariúna, e contamos com a nossa Analista de Gente e Gestão Monique Mazarini, para ministrar este momento com dinâmicas e explicações sobre o assunto.