"Tornar perceptível quem um dia se tornou invisível"

Os maiores mitos sobre a terceirização de mão de obra.

18/05/2023

Atualmente, é perceptível que a Terceirização de Serviços não dispõe de muitos recursos para investir em uma variedade de departamentos distintos, e que se faz prática no dia a dia de empresas de pequeno, médio e grande porte. Assim sendo, ao contrário do que muitos gestores e empreendedores acreditam, terceirizar mão de obra não é uma atitude insegura e que prejudicaria o negócio.

Infelizmente, são propagados mitos relacionados a esse tema, o que tira de muitas organizações a oportunidade de usufruírem de uma metodologia de trabalho promissora.

Por esses motivos, no conteúdo de hoje iremos mostrar os principais mitos sobre a Terceirização que você precisa conhecer! Se quiser saber mais, continue lendo nosso artigo e confira 🙂

Mito 1: A terceirização é mais cara do que manter um serviço interno.

Na realidade, a terceirização é uma opção muito vantajosa para empresas que buscam reduzir custos e aumentar a eficiência de seus processos. Isso porque as empresas terceirizadas já possuem uma estrutura e um know-how especializado, o que pode representar uma economia significativa em termos de tempo e dinheiro. No nosso caso, desde 2009!

Mito 2: A terceirização prejudica os direitos trabalhistas dos funcionários.

Essa é uma preocupação comum, mas a verdade é que a terceirização pode ser uma forma de valorizar os trabalhadores, oferecendo-lhes melhores condições de trabalho e remuneração. Além disso, as empresas terceirizadas são obrigadas por lei a cumprir todas as normas trabalhistas e de segurança, garantindo a proteção dos seus funcionários.

Mito 3: A terceirização gera desemprego.

A questão é que quando os trabalhadores passam a ser contratados por outra empresa, podem ocorrer demissões para contratar uma prestadora de serviços que ofereça o mesmo por um valor inferior.

No entanto, isso não é, necessariamente, sinônimo de desemprego. Pelo contrário, a prestadora de serviços sempre terá vagas a serem ocupadas por funcionários. Ou seja, a realidade é que a terceirização representa o aumento de oportunidades.

Mito 4: Mão de Obra Terceirizada não oferece a mesma qualidade de serviço.

Quando o assunto é terceirização, geralmente estamos lidando com a prestação de serviços especializados. Portanto é possível afirmar que o que é oferecido é sim um serviço de qualidade.

Enquanto empresa de prestação de serviços de especializada, o Grupo Only One se preocupa em oferecer um serviço de excelência

É por esse motivo que vendemos um serviço personalizado, vislumbrando a necessidade real da Empresa/Condomínio para podermos providenciar uma equipe capacitada, qualificada, treinada e uniformizada para a realização das atividades, apresentando uma performance que supere as expectativas.

Portanto, mesmo diante de um serviço terceirizado, a preocupação com a qualidade do que é ofertado é mantida.

E aí, conseguimos esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto?

Esperamos que sim e estaremos à disposição para qualquer dúvida que apareça por aí, é só deixar nos comentários! 😉

Fontes:

Confira os 4 principais mitos sobre terceirização de limpeza
6 mitos sobre a terceirização de serviços que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Compartilhe:

Oportunidades: